quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Atividade-destaque , A hora da leitura , por Carina Machado

Atividade na Escola Estadual de Ensino Fundamental Espírito Santo


No dia 18/11/2015   fui fazer uma atividade prática com os alunos da primeira  série da Escola Espírito Santo , da qual eu fiz  todo o ensino fundamental  e  hoje tive o prazer de voltar lá , para realizar um trabalho e ainda com a ajuda da minha professora da  primeira série  também , Verônica  .
Bom a  idéia  da  atividade foi atrair  os pequenos para a leitura ,  logo um  programa difícil  pois a  grande maioria está aprendendo a ler ,  tem vergonha de ler para os colegas , ou mesmo não tem atrativos para escutar uma leitura.
Então parti de  uma idéia inicial : Não poderia apenas ser uma Hora da leitura , eles teriam que interagir  também , assim  chamaria  a atenção . Confeccionei em casa uns marca páginas e escolhi livros   de contos infantis que contam  histórias rápidas e gravuras para um bom entendimento de todos  : A Cinderela , Peter Pan , A Bela e a Fera , A Pequena Sereia , A Bela Adormecida , O Rei Leão , Rapunzel , Os Dalmatas.


  Marca páginas para as crianças pintarem !!!!

Livros infantis para leitura na  Atividade !!!



Chegando na  turma  a  professora me deixou bem a vontade com eles . Me apresentei, expliquei a minha proposta para a atividade , que precisava da ajuda deles  pois estava estando para ser uma futura Têcnica em Biblioteconomia e estava apresentando uma proposta de leitura diferente para eles , logo separamos os grupos  e a proposta  foi cada grupo vir na frente da  classe e  ler um pedaço da história , assim todos  participaram da atividade , incentivando o gosto pela  leitura. Após a apresentação dos grupos, cada um ganhava um livro e o marcador de páginas para colorir e guardar!


Apresentação dos Grupos !





Após a realização da atividade, alguns alunos acabaram trocando os livros, pois eram surtidos, pitaram os marca páginas e ainda fizeram desenho para mim!
 Espero muito que possa ter passado para eles um pouco do aprendizado do técnico em biblioteconomia, incentivando a leitura, a imaginação desses pequenos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário